Trem de Luxo – Foz a Curitiba

Trem de Luxo – Foz a Curitiba

Conheça o Paraná a bordo do único Trem de Luxo do Brasil. São dois vagões, nomeados “Foz” e “Copacabana”, que possuem confortável e luxuosa decoração inspirada nos tempos áureos dos caminhos de ferro brasileiro. Cada vagão possui móveis de madeira nobre e, traços de decoração característica das regiões homenageadas, a Litorina Copacabana traz a tona o mesclado das calçadas cariocas e, a Litorina Foz do Iguaçu a fauna e flora da Mata Atlântica.

O Trem de Luxo promove uma nostálgica viagem no tempo, prezando o refinamento e bom gosto, tornando o passeio entre Curitiba e Morretes uma experiência inesquecível, tanto pelas paisagens, quanto pelo prazer de estar em seu rico interior. Durante o trajeto, é servido um requintado café da manhã, além de frisante para brindar o passeio. Enquanto o passageiro aproveita o conforto do vagão, guias bilíngues contam fatos históricos sobre o trecho e sobre a capital paranaense.

Na chegada em Morretes o turista pode apreciar as estreitas ruas da cidade e os quitutes e artesanato local, além do tradicional “barreado”, prato típico da região que consiste basicamente em uma porção de carne cozida dentro de uma panela de barro com tampas vedadas, assim o vapor fica retido cozinhando a carne. O tempo de cozimento é longo o suficiente para que a carne se desfaça por completo, resultando em um caldo espesso e muito saboroso que é servido com farinha.

O Great Brazil Express, primeiro trem turístico de luxo do País, deu início às operações comerciais no dia 22 de maio de 2008 e trouxe consigo a expectativa de impulsionar – ainda mais – o mercado de luxo no Brasil, que em 2007 cresceu 11,5% de acordo com a MCF Consultoria e Conhecimento.

O primeiro trem de luxo do Brasil promove uma nostálgica viagem aos áureos tempos da riqueza, do refinamento e do bom gosto. Uma experiência de vida inesquecível, tanto pela paisagem, que atravessa enormes plantações, rios, cânions e serras, quanto pelo prazer de estar em seu rico interior, com móveis de madeiras nobres e decoração temática com o melhor da fauna e flora brasileiras.

Adonai Aires de Arruda (brasileiro), Thierry Nicholas (belga) e Thomas Glenndahl (sueco) investiram algo em torno de R$ 2 milhões em estruturação dos dois vagões (com 22 lugares, cada), que operam no circuito e ações de comunicação nacionais e internacionais.

Transnico International
A Transnico International Group, fundada em 1992 pelo belga Thierry Nicolas, está hoje entre as mais conceituadas operadoras de turismo ferroviário do mundo. Com sede em Bruxelas (Bélgica), o grupo conta com outros quatro escritórios espalhados pela Suécia, Holanda, Estados Unidos e Cuba. Entre as suas especialidades está promover viagens de incentivo em trens de luxo. Para garantir a qualidade nos programas oferecidos pela operadora, Nicolas faz questão de visitar pessoalmente instalações, vagões e tudo mais oferecido ao passageiro. Experiente na área – há pelo menos 25 anos envolvido no turismo ferroviário – Nicolas já esteve em mais de 140 países fazendo visitas técnicas para administrar operações ou firmar parcerias para ampliar a carteira de ofertas da Transnico (www.transnico.com)

Decoração
Para apresentar ao mundo o novo projeto turístico, a Great Brazil Express trouxe o designer Paulo Peruzzo, um dos mais conceituados profissionais brasileiros. Ele desenvolveu todo o conceito que é encontrado no interior das litorinas. Com nomes de “Foz” e “Copacabana”, os vagões remetem aos principais cartões-postais do País no exterior, mas retratam bem o Brasil colonial, quando trens eram coqueluches. Estofados e cortinas, mesas e luminárias, tudo minuciosamente planejado.

VEJA MAIS DESTINOS

PARIS

Saiba Mais

BUENOS AIRES

Saiba Mais

MADRI

Saiba Mais

DUBAI

Saiba Mais

PORTUGAL

Saiba Mais