MADRI

Madri

Madri é o coração da Espanha. Centro intelectual e político de um vasto império, pilar da fé católica e foco das artes sob monarcas das mais diferentes tendências, daqui também partiram as ordens de uma Inquisição fanática, da supressão de identidades regionais – principalmente de bascos, galegos e catalães – e da evangelização forçada de nativos das Américas. É exatamente esse passado rico e controverso que fez de Madri o que ela é hoje – a capital cultural de um dos idiomas mais falados do planeta e de um país que luta para se manter unido e próspero. Aqui você encontrará uma tríade de museus sem paralelo – Prado, Reina Sofia e Thyssen-Bornemisza, um palácio real em que não faltam luxo e exuberância e boa parte do espírito impetuoso dos espanhóis.

COMO CIRCULAR
O sistema de transporte público de Madri (www.ctm-madrid.es) é bem amplo e chega às principais atrações turísticas da cidade. A extensa malha de metrô (www.metromadrid.es) é bem conveniente e seu mais utilizado serviço. Operando em conjunto com ônibus e trens, dispensa outras modalidade no dia a dia, como táxis e carros alugados.
À noite, depois de um show ou jantar mais tardio (o que é a norma), os táxis podem ser os meios convenientes, mas não são facilmente encontrados.

ONDE FICAR
Madri possui uma vasta variedade de bons hotéis.
Não há exatamente um melhor bairro onde ficar (e cada distrito tem um hotel que cabe no seu orçamento, dos mais simples aos luxuosos). O Centro Antigo possui vasta variedade de opções (e é uma das mais bem servidas por restaurantes, lojas e bares), quase sempre nas imediações da Puerta del Sol, Gran Via e da Plaza Mayor. Paseo del Prado é a cara da Casa dos Bourbon, monumental, tranquila em vários pontos, com alguns bons hotéis-butique, o clássico Ritz e até alguns endereços bons e baratos. Fora do Centro, nas imediações do Paseo de la Castellana, estão muitos estabelecimentos que servem os viajantes de negócios.

ONDE COMER
Lugar onde comer é o que não falta em Madri. E boa parte deles é muito boa. Cervezerías e restaurantes vivem cheios, oferecendo ótima comida, inclusive pescados e especialidades de outras regiões do país e do mundo hispano, como casas especializadas em pratos peruanos e mexicanos, além de carnes argentinas. Apesar do cenário gastronômico não ser tão inventivo como na Catalunha, terra dos chefs Ferran Adriá e Sergi Arola, aqui também há boas e inovadoras bodegas e tascas. No entanto, a maioria dos restaurantes e bares servem melhor aos glutões do que aos supostos gourmets, com porções generosas, bons rótulos de vinhos e um ambiente ruidoso.

Quer ir? Mande uma mensagem que entramos em contato ou (015) 3553-1322 – 99725-5660

VEJA MAIS DESTINOS

PARIS

Saiba Mais

BUENOS AIRES

Saiba Mais

MADRI

Saiba Mais

DUBAI

Saiba Mais

PORTUGAL

Saiba Mais